Pedro Uczai denuncia manobra para privatizar distribuidoras da Eletrobras

Em mais um ataque à soberania nacional, Temer segue entregando o patrimônio brasileiro às empresas americanas. Em regime de urgência, garantido por meio de manobra regimental articulada pelo governo ilegítimo e deputados da sua base, o Plenário da Câmara dos Deputados votou na noite de ontem (04) o projeto de Lei (10332/18) que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica controladas pela Eletrobras.

O deputado Pedro Uczai (PT/SC), afirmou que a venda das seis distribuidoras localizadas na Região Amazônica, nos estados do Acre, de Rondônia, de Roraima e do Amazonas, e no Nordeste, nos estados de Alagoas e do Piauí é um “atentado à soberania do País e um crime de lesa-pátria.” A privatização das estatais do setor elétrico vai aumentar a desigualdade social ao negar o acesso à energia para a população mais pobre do Brasil.

Além disso, também estava na pauta o Projeto de Lei 8939/17, que permite à Petrobras transferir a outras petroleiras partes de seus direitos de exploração do pré-sal. “É uma vergonha o que Temer e seus aliados vem fazendo com nosso país. Numa sessão entregam bilhões de barris de petróleo para as multinacionais, na outra, querem privatizar o setor elétrico com 130 votos, da mesma forma que entregaram trilhões do pré-sal,” criticou o parlamentar.

“Sabemos que os grandes prejudicados dessa política entreguista de Temer é a população, que pagará tarifas mais caras, de luz, gás, gasolina, etc., com o setor privado assumindo essas distribuidoras. Mas essas empresas não são de Michel Temer, elas pertencem ao povo brasileiro e nós vamos continuar resistindo contra esse retrocesso que se instalou no Brasil após o Golpe que retirou a presidente Dilma Rousesff do governo, até o fim”, afirmou o deputado Pedro Uczai.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas