Deputado Pedro Uczai confirma três novos Institutos Federais para Santa Catarina

Mafra, Tijucas e Campos Novos serão contemplados com novos campi ainda este ano

Foram anunciados nesta terça-feira (12), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva três novos Institutos Federais em Santa Catarina. Ainda no final da segunda-feira (11), o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) confirmou que as novas unidades serão em Mafra, Tijucas e Campos Novos. 

O parlamentar esteve à frente das negociações que estabeleceram os locais para instalação dos campis. Ao que tudo indica, Mafra e Campos Novos terão Institutos Federais Catarinenses (IFCs), enquanto em Tijucas receberá uma unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O total de investimentos para a construção dos novos institutos será de R$ 75 milhões, sendo R$ 25 milhões para cada unidade. Além disso, todos os municípios já tem local estabelecido para a construção dos campi e o objetivo é que 4,2 mil estudantes sejam atendidos nos três campis.

Uczai ressaltou que a partir de agora serão realizadas audiências públicas nas regiões para definir os cursos prioritários conforme a vocação regional. “Já havíamos realizado audiências públicas através da Comissão de Educação em oito regiões de Santa Catarina, ouvindo as demandas de cada município para instalação e expansão dos institutos federais. Agora, vamos conversar com os moradores de Mafra, Tijucas e Campos Novos para definir quais cursos devem ser instalados em cada institutição”, destaca. 

“Foram muitas conversas e muita luta para que Santa Catarina conquistasse estes três novos institutos federais. Estou imensamente feliz em fazer parte desta vitória da educação catarinense. Os IFs são referência na educação técnica e profissionalizante e com estes novos campis vamos melhorar e transformar a vida de muitos jovens do nosso Estado. Parabéns Mafra, Tijucas e Campos Novos. Parabéns Santa Catarina”, comemora Uczai. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas