Mais dois institutos apontam vitória de Lula em 2022 para presidente

A semana iniciou com duas novas pesquisas eleitorais que mostram a tendência do eleitorado brasileiro para as eleições presidenciais do próximo ano. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva segue liderando todos os levantamentos com ampla margem sobre o segundo colocado Jair Bolsonaro. Ao mesmo tempo que Bolsonaro cai nas intenções de voto, sua rejeição dispara e já supera os 60% dependendo da pesquisa.

Pesquisa CNT/MDA divulgada na segunda-feira (5) mostra Lula (PT) na frente para a Presidência da República com ampla margem. De acordo com o levantamento, o petista tem 41,3% do total, ante 26,6% de Jair Bolsonaro (sem partido). Depois vem Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (sem partido), ambos com 5,9%, o João Doria (PSDB), com 2,1%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1,8%. Lula está perto de vencer no primeiro turno com 41,3% das intenções de voto, ante 42,3% dos seus adversários somados.

Já na terça-feira (06) o Instituto Ipsos divulgou levantamento encomendado pelo Partido Democratas mostrando que Lula vence Bolsonaro no segundo turno por 58% contra 25% dos votos. Pelo levantamento da Ipsos, no primeiro turno o petista tem 48% e o atual presidente 22%. Na sequência vem Sergio Moro com 5% das intenções de voto, Ciro Gomes com 4%, João Doria com 2%. Guilherme Boulos (Psol), Luiz Henrique Mandetta, Luiza Trajano e João Amoedo (Novo) aparecem empatados com 1% das intenções de voto.

De acordo com a CNT/MDA, a reprovação do desempenho pessoal de Jair Bolsonaro bateu novo recorde e saltou de 51% para 63%. A avaliação do Governo também piorou e aqueles que consideram a gestão ruim ou péssima subiu de 36% para 48%. Já os que avaliavam o Governo bom ou ótimo despencaram de 30% para 23%.

“O que vemos é essa tendência apurada por todos os institutos de pesquisa que mostram o aumento das intenções de voto de Lula ante o derretimento de Bolsonaro e do bolsonarismo. Se percebe uma combinação: o atual presidente perde votos, aumenta sua rejeição e despenca o índice daqueles que aprovam o seu governo. É um sinal de que o povo brasileiro cansou desse genocida e politicamente inútil na presidência do país. O povo vai derrotar Bolsonaro pra voltar a sorrir e ter esperança,” avalia o deputado Pedro Uczai.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas