Mais de meio milhão de bolsas de estudos foram concedidas em Santa Catarina graças ao Artigo 170. A informação foi revelada e comemorada pelo autor da lei que regulamentou o programa, o professor e deputado federal Pedro Uczai (PT-SC).
De acordo com o deputado, um relatório da Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina indica que R$ 1.483.563.610,00 (um bilhão, quatrocentos e oitenta e três milhões e 610 mil reais) foram destinados ao programa de Bolsas de Estudos do Artigo 170 e 500.636 bolsas já foram concedidas a estudantes da educação superior desde 1999, quando a lei entrou em vigor, passando a destinar 5% do orçamento estadual para bolsas de estudos nas universidades comunitárias e privadas de Santa Catarina.
Como conseguir o Artigo 170 e outras bolsas de estudos em Santa Catarina?
“Como professor, educador e deputado federal membro titular da Comissão de Educação, quero dizer que a melhor herança que a gente deixa para os nossos filhos é escola, é educação, é universidade. Por isso, comemoro com a juventude catarinense e com o povo de Santa Catarina essa conquista histórica. Entre tantas leis que fiz, a do Artigo 170 é a que mais me emociona”, afirmou o deputado Pedro Uczai em vídeo publicado em suas redes sociais.