Justiça do DF absolve Lula em acusação de obstrução de Justiça

O Presidente Lula foi absolvido pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Ricardo Leite, no processo em que era acusado de obstrução de Justiça. Não haviam provas que imputassem culpabilidade ao ex-presidente, pois a acusação estava baseada somente em suposições e afirmações falaciosas de delatores que buscam benefícios da lei tentando se livrar dos seus delitos.

A denúncia foi apresentada em 2016 sob a acusação de que Lula teria comprado o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato. Foi em função dessa denúncia, que em abril de 2016, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil do governo da então presidenta Dilma Rousseff, sob o argumento de que era uma manobra para impedir as investigações da Operação Lava Jato.

Para o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) a absolvição do ex-presidente nesse processo deixa claro que o objetivo da acusação (sem provas) na época, foi impedir sua nomeação como ministro da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Cada dia fica mais claro que integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, com apoio da grande mídia, atuaram para desestabilizar o mandato de Dilma e lançar as bases do Golpe.

“A absolvição faz justiça, mas o presidente Lula já sofreu as consequências de um “linchamento público” por essa situação naquele momento. Para setores do judiciário e da grande mídia Lula é um condenado e não importa os motivos, se existem provas ou apenas acusações fajutas sem materialidade,” afirmou Pedro Uczai.

Essa questão que hoje se mostra uma farsa montada contra o Presidente Lula, gera mais certeza da injustiça cometida contra o Presidente Lula no processo do chamado “triplex do Guarujá”, onde a única “prova” que se tem é o depoimento do empresário Léo Pinheiro. Com base nessa delação, Lula foi sentenciado a cumprir pena de 12 anos. No entanto, a delação de Léo Pinheiro nem foi assinada. “Ou seja, cadê as provas concretas?” Questionou o deputado Pedro Uczai.

“O objetivo é impedir Lula de disputar a eleição presidencial porque sabem que como candidato, ele ganha a eleição. Essa decisão do juiz Ricardo Leite, que absolveu Lula no processo em que era acusado de obstrução de Justiça por falta de provas nos dá esperança de que a justiça possa ser justa. Nós vamos lançar Lula no dia 15 de agosto, porque os pobres desse país precisam voltar a sonhar”, finalizou Uczai.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas