Golpista Temer destrói a economia e a esperança do povo brasileiro

 

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (16), a economia nacional encolheu 3,34% em maio na comparação com abril. A queda é consequência da Greve dos Caminhoneiros que paralisou o país no final de maio, causada pela política desastrosa de preços dos combustíveis implantada pelo ilegítimo Michel Temer (MDB) e pelo ex-presidente da Petrobrás, Pedro Parente (PSDB), que é seguida por seu sucessor, Ivan Monteiro.

Foi a maior queda já registrada pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) desde quando começou a calcular o indicador, há 15 anos. Além disso, a greve dos caminhoneiros também fez com que o Banco Central brasileiro reduzisse a previsão para o crescimento do PIB em 2018 para 1,6%.

Para o deputado Pedro Uczai (PT/SC), a Greve dos Caminhoneiros foi apenas o estopim da crise causada pela política de Michel Temer (MDB) e aliados, que em dois anos reajustou 225 vezes o preço dos combustíveis e que não está preocupado com os pobres. Uczai afirma que essa crise afeta principalmente os trabalhadores brasileiros com o aumento do desemprego e as perdas salariais.

“Na verdade quem parou o país não foram os caminhoneiros, foi a política de reajuste de preços da Petrobras comandada pelo golpista Temer. Eles submeteram os preços dos combustíveis aos interesses das petroleiras internacionais e do mercado financeiro. Isso está sabotando o desenvolvimento do país e ampliando o desemprego,” destaca Uczai.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas