Deputado Pedro Uczai avalia momento eleitoral em entrevista de rádio

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), reeleito com mais de 115 mil votos, o terceiro mais votado de Santa Catarina, foi o entrevistado do Programa Estúdio Condá da Rádio Super Condá de Chapecó na manhã desta segunda-feira (22). O parlamentar fez uma avaliação do processo eleitoral até o momento, respondeu questionamentos do entrevistador Marcelo Lula e também interagiu com ouvintes que fizeram perguntas e comentários via redes sociais.

De acordo com Uczai, o período histórico em que o país atravessa representa perigo à Democracia com a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), que defende abertamente medidas autoritárias. “Eu gastei um tempo e li integralmente o que ele (Bolsonaro) chama de Plano de Governo. Nada mais é do que uma cartilha de ódio e intolerância.” O parlamentar que tem formação teológica ainda lembrou que em todos os seus estudos nunca viu uma passagem nos escritos teológicos que colocam a violência como solução para problemas sociais.

Uma das sínteses desse momento de desapreço ao Estado Democrático de Direito foi a fala do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável do PSL, declarando que “se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo.” Uczai classificou a afirmação como uma afronta às instituições republicanas, dizendo que ascendeu o “sinal vermelho.”

O parlamentar disse que trabalha junto com as forças democráticas e progressistas do país buscando a conscientização da sociedade brasileira de que a solução para enfrentar os complexos problemas na segurança pública ou no desenvolvimento econômico não passa pelo autoritarismo. “Nós vamos superar as dificuldades que o país passa com diálogo e dentro dos marcos da Democracia. Existe um sentimento de mudança no povo brasileiro, que podemos concordar, mas o caminho não é o Fascismo”, destacou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas