Seminário discute ampliação dos sistemas de plantio direto e agroflorestais no Brasil

Evento foi proposto pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) através da Comissão de Legislação Participativa

A fim de debater e aprofundar o conhecimento sobre as metodologias associadas aos sistemas de plantio direto e agroflorestais, a Câmara dos Deputados, através da Comissão de Legislação Participativa, promoveu na manhã desta terça-feira (12), um seminário nacional envolvendo representantes de três ministérios, pesquisadores, agricultores e especialistas na temática, com o objetivo de garantir maior eficiência produtiva, através de técnicas inovadoras e sustentáveis. 

O encontro foi proposto pelo deputado federal de Santa Catarina, Pedro Uczai (PT). “Nós queremos discutir economia agrícola, por isso é fundamental nos questionarmos se os sistemas agroflorestais, que já funcionam muito bem em diversas partes do país, podem ser implementados no Brasil inteiro? É um novo modo de produzir alimento neste país, por isso a importância de trazer este debate aqui para o Congresso Nacional”, destaca.

“Tenho muita convicção que os sistemas agroflorestais biodiversos tem muito futuro para o planeta. Eu não tenho dúvida que a gente pode em quatro anos do nosso governo criar uma nova realidade no país. Para isso, vamos tentar incorporar no PPA dos próximos anos um programa específico de fomento e desenvolvimento de sistemas agroflorestais, pensando no desenvolvimento econômico, garantindo mais renda para as famílias agricultoras, bem como no combate à fome, na soberania alimentar, na saúde do povo e na preservação do meio ambiente”, afirma o parlamentar. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas