O terceiro dia da 2ª Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira debateu os sete anos do Plano Nacional de Educação (PNE) e o governo Bolsonaro. O debate foi mediado pela deputada federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional de Educação, Rosa Neide (PT/MT).
Participaram do debate o professor emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luís Fernandes Dourado; o professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação, Pedro Uczai (PT/SC).
Confira o debate na íntegra:
Debates continuam nesta quinta-feira, 1º de julho
Dois debates serão realizados no quarto dia da 2ª Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira. Nesta quinta-feira, 1º de julho, às 9 horas, o debate será sobre o centenário e atualidade da obra de Paulo Freire. Às 14 horas, o debate será sobre Sistema Nacional de Educação, qualidade e educação não presencial. Os debates são transmitidos ao vivo no Facebook.
O evento é uma iniciativa de sete frentes parlamentares do Congresso Nacional:
- Frente Parlamentar Mista da Educação, coordenada pelo deputado federal Professor Israel Batista
- Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação, coordenada pelo deputado federal Professor Pedro Uczai
- Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, coordenada pelo deputado federal Leo de Brito
- Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação, coordenada pela deputada federal Rosa Neide
- Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais, coordenada pelo deputado federal Reginaldo Lopes
- Frente Parlamentar em Defesa do Incentivo à Leitura, coordenada pela deputa federal Fernanda Melchionna
- Frente Parlamentar Mista pela Educação no Campo, coordenada pelo deputado federal Leonardo Monteiro