Presidente Lula assina decreto que protege produtores de leite brasileiros

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva assinou na tarde desta quarta-feira (18) um decreto que garante crédito tributário maior a quem comprar leite in natura do Programa Mais Leite Saudável. O objetivo do Governo Federal é proteger os produtores brasileiros de leite in natura da concorrência desleal proveniente da importação de leite em pó de outros países.

Para o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) o decreto garante mais tranquilidade para os produtores de leite brasileiros. “Ao fazerem parte do programa, as empresas e cooperativas terão direito a crédito de 50% do valor da alíquota do PIS/Cofins. O decreto irá proteger desde o pequeno até o grande produtor, que vinham sendo prejudicados por medidas ainda do governo anterior que acarretaram no aumento da importação do leite em pó”, destaca.

De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, a medida deve gerar um impacto direto no preço pago ao produtor de leite nacional de até R$ 0,60 por litro, podendo ajudar a reduzir o preço do leite ao consumidor final. “O presidente Lula mostrou mais uma vez sensibilidade e preocupação com os nossos agricultores, que vem enfrentando desde o ano passado esta crise. Com este decreto, vamos sair desta crise e perceber a importância dos nossos produtores de leite, valorizando o trabalho de todo o setor leiteiro e também beneficiando os consumidores lá na prateleira do mercado”, afirma Uczai.

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas