Presidente Lula amplia intenções de voto em nova pesquisa Vox Populi

Na condição de preso político há mais de 100 dias o ex-presidente Lula (PT) segue líder isolado nas pesquisas que medem as intenções de voto dos eleitores brasileiros. A nova pesquisa do instituto Vox Poluli, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mostra que Lula tem 41% dos votos totais, mostrando o índice registrado em maio quando ele tinha 39%. Já nas simulações de segundo turno Lula derrotaria todos os adversários com ampla margem de votos.

No segundo lugar, com praticamente um terço das intenções de votos de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que se manteve com 12%; seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4%. Manuela D’Ávila (PC do B) e Álvaro Dias (Podemos) têm cada um 1% das intenções de votos. Os entrevistados que disseram que irão votar em outros candidatos atingiu 2%.

Um dos dados mais importantes registrados pelo Vox Populi é o crescimento das intenções de voto na região sul do país. No Sul, aumentou de 31% para 34% as intenções de voto em Lula. Em segundo lugar aparece Bolsonaro, com 19%, seguido por Álvaro Dias, que caiu de 10% para 5%, empatando com Ciro Gomes (5%). Marina e Alckmin também aparecem empatados com 4% cada. Manuela tem 1% e outros 4%.

Na região Nordeste o ex-presidente Lula tem 58% das intenções voto, no Centro Oeste e Norte 39% e no Sudeste 33%. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 18% e não sabem ou não responderam, 12%. Já a soma de todos os outros adversários alcançou 29% contra 41% de Lula.

 

Com informações do site: www.cut.org.br

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas