Plenária amplia mobilização da sociedade contra a privatização da Eletrobras

Nesta terça-feira, 18 de maio, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) articulou e coordenou uma grande plenária virtual contra a privatização da Eletrobras. Representantes de nove frentes parlamentares do Congresso Nacional e de entidades sindicais participaram do encontro, que ampliou a mobilização da sociedade contra a privatização da Eletrobras e em defesa da soberania nacional.

A plenária, que tinha como objetivo articular a luta política contra a Medida Provisória 1031/21, reuniu mais de mil pessoas de todo o país e teve milhares de visualizações nas redes sociais, onde o evento foi transmitido ao vivo. Participaram da plenária parlamentares e lideranças de partidos de oposição e representantes de movimentos sociais e de sindicatos de trabalhadores.

Pedro Uczai, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Eletrosul, reafirmou na plenária que a privatização da Eletrobras prejudicará o povo brasileiro — a projeção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de que as contas de luz subam, de imediato, entre 16% a 17% em todo o território nacional. “Com a privatização, o povo vai pagar a conta. A soberania nacional está em jogo. Por isso, defender a energia e defender a água é defender a soberania nacional, é defender o patrimônio do povo brasileiro”, afirmou Uczai.

Ao final da plenária, o deputado federal Pedro Uczai fez um chamado à sociedade para se mobilizar contra a privatização da Eletrobras, que pode ser votada esta semana pela Câmara dos Deputados. “Quero conclamar a todos os brasileiros e brasileiras para pressionar os deputados federais do seu estado para que não vendam o patrimônio que é do povo brasileiro. Vamos continuar pressionando os deputados e deputadas para votar não à privatização da Eletrobras”, chamou o deputado.

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas