Pedro Uczai homenageia o SUS ao receber segunda dose da vacina contra Covid

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, em Chapecó. O parlamentar foi imunizado por profissionais de saúde no Centro Estratégico de Vacinação, com a vacina Oxford AtraZeneca.

“Emoção, gratidão e esperança! Hoje eu fui vacinado com a segunda dose contra a COVID-19. E na fila de espera para receber a vacina, refleti sobre o medo, a angústia e a incerteza sobre os primeiros momentos da pandemia que duram até hoje, misturado a isso, a dor e o sofrimento pela perda de muita gente querida, de familiares, amigos, de mais de 569 mil brasileiros. Essas pessoas que não tiveram o direito de se vacinar, de seguir sua vida, sua história”, disse o deputado após receber a segunda dose da vacina.

O deputado se vacinou com uma “plaquinha” com a frase “Viva o SUS!”, a hashtag #ForaBolsonaro” e a logomarca da Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19 – Vida e Justiça. A frase foi escolhida pelos seguidores do deputado nas redes sociais. Mais de 300 pessoas participaram da votação. A associação Vida e Justiça foi criada com o objetivo de articular nacionalmente uma grande rede de apoio e solidariedade às vítimas vivas e aos familiares das vítimas fatais da Covid-19.

“É pela memória, por justiça, em rebeldia, contra o negacionismo e o genocídio, que eu me vacinei para proteger a minha vida e a vida de quem está perto de mim. Gratidão aos profissionais de saúde, a ciência e ao SUS pelo gigante trabalho, por defender o povo trabalhador, levar esperança, defender a vida”, complementou o deputado.

O parlamentar ainda fez um apelo à população, para que todos e todas se vacinem: “Se cuidem, se vacinem, não percam essa oportunidade. Vacina sim! SUS sim! Vida e justiça”, disse Uczai em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas