Pedro Uczai se manifesta contra pedido de cassação de vereadora de Brusque

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) se manifestou em suas redes sociais contra o pedido de cassação do mandato da vereadora de Brusque, Marlina Oliveira, do Partido dos Trabalhadores.

O mandato de Marlina está sendo questionado após denúncias feitas pela vereadora envolvendo servidores da SAMAE. A parlamentar propôs a abertura de uma CPI para investigar tais denúncias que podem envolver crimes contra a administração pública.

Para o deputado Pedro Uczai, o pedido de cassaçção o corre pelo fato de Marlina “exercer corretamente as prerrogativas parlamentares”. Segundo o deputado, Marlina “está sendo vítima de um injusto pedido de cassação do seu mandato conferido legitimamente e democraticamente nas urnas”.

Confira a nota do deputado na íntegra:

SOLIDARIEDADE À VEREADORA MARLINA

Manifesto meu irrestrito apoio à querida amiga e companheira, vereadora do município de Brusque, Marlina Oliveira Schiessl, que por exercer corretamente as prerrogativas parlamentares está sendo vítima de um injusto pedido de cassação do seu mandato conferido legitimamente e democraticamente nas urnas.

No dia 15 de Março, em sessão da Câmara de Vereadores, Marlina fez graves denúncias que envolvem servidores do SAMAE/Brusque, as quais tinham chegado ao seu conhecimento. Inclusive, a vereadora propôs a abertura de uma CPI para investigar tais denúncias que podem envolver crimes contra a administração pública.

Como resposta às suas denúncias, feitas no exercício parlamentar, a vereadora foi surpreendida com o um pedido de cassação do seu mandato. Nós não vamos permitir que uma vereadora mulher, negra, comprometida com a ética e com a boa gestão pública, seja golpeada com a perda do seu legitimo mandato parlamentar outorgado pelo povo de Brusque de forma livre e democrática.

Em uma nota pública a vereadora alertou que “não é de hoje que me sinto cerceada, discriminada, como parlamentar, como mulher e como negra na casa do povo de Brusque, o que ao meu ver, caracteriza uma violência política e de gênero”.

Não te cale, vereadora Marlina! Conte com o nosso apoio e nosso mandato! Siga em frente com o teu trabalho desempenhando as suas prerrogativas parlamentares que são garantidas na lei.

Pedro Uczai (PT-SC)
Deputado Federal

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas