Nesta quarta-feira, 1º de setembro, em entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados, junto com parlamentares e líderes da oposição, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) reafirmou sua posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, que trata da Reforma Administrativa.
“Nós vamos derrotar PEC 32 porque os servidores públicos vão reagir, porque o povo está reagindo. O povo, as vezes, não tem ideia, o que é tratar um câncer na rede privada de saúde. O povo não tem ideia o que é pagar por um tratamento neurológico ou cardiológico na rede particular”, afirmou o deputado Pedro Uczai. “Portanto, o povo brasileiro precisa perceber que a PEC 32 não ‘ataca privilégios’ do alto funcionalismo público como diz o governo. Essa proposta ataca os servidores públicos que estão lá na ponta operando as políticas públicas de saúde e educação que atendem a população brasileira”, complementou.
O deputado Pedro Uczai destacou que a luta contra a PEC 32 não se trata de corporativismo. “Nós defendemos o servidor público para que ele faça o serviço qualidade e trate o povo brasileiro com dignidade quando busca uma política pública. São 150 milhões de brasileiros que dependem exclusivamente das políticas públicas do Estado na saúde, na educação ou na assistência social”, afirmou.