O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) foi o único parlamentar de Santa Catarina que votou contra o Projeto de Lei 6299/02, que ficou conhecido como “Pacote do Veneno” e foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9). O projeto simplifica a liberação de agrotóxicos, que agora ficará sob a responsabilidade apenas do Ministério da Agricultura.
Em suas redes, o deputado Pedro Uczai lamentou o amplo apoio da bancada catarinense.
Lamentavelmente, fui o único deputado federal de Santa Catarina que votou contra o Pacote do Veneno (PL 6299/02), que simplifica a liberação de agrotóxicos. Infelizmente, o projeto foi aprovado na Câmara com amplo apoio da bancada catarinense. Retrocesso! #NãoAoPacotedoVeneno
— Pedro Uczai (@uczai) February 10, 2022
O voto contrário e solitário do deputado Pedro Uczai foi elogiado nas redes sociais:
Esmagadora vitória do pacote do veneno na Câmara (301 votos favoráveis, 150 contra) tem várias interpretações. A mais óbvia: ano eleitoral, a rapaziada precisa de grana pra campanha. Bancada de SC (16 deputados) só teve um voto "não": @uczai, o único que destoa do bolsonazismo.
— Carlos Damiao (@Damiao_FLN) February 10, 2022
Esse ano mal começou e os entendedores da internet ( bot ou ignorante mesmo) estão a toda
— Cristina (@Cristin59108780) February 10, 2022
Parabéns @uczai
E o problema maior é que quem mais sofre com tudo isso são os pequenos produtores que tem que se curvar ante esses canalhas…Situação revoltante! Elogio a posição firme do deputado catarinense, Pedro Uczai, contra essa "bancada do câncer"!
— Wilson🚩 (@wjunior_73) February 10, 2022
Parabéns! Orgulho de ter você nos representando! Precisamos aprender a votar melhor.
— rosemarie sattler (@rosemariesattle) February 10, 2022