Pedro Uczai discute crise econômica com agricultores familiares e camponeses

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), participou nesta quarta-feira (18) de um encontro com agricultores familiares e camponeses de Chapecó para discutir a crise econômica e política que o Brasil vive após o Golpe que afastou a ex-presidente Dilma Rousseff. Além disso, lembrou os direitos dos agricultores que foram duramente conquistados, como a aposentadoria da trabalhadora rural e que hoje, estão ameaçados pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB).

Em função disso, o professor Pedro Uczai alertou sobre a necessidade dos agricultores lutarem para manter seus direitos. “A aposentadoria da mulher do campo foi uma conquista de homens e mulheres que foram às ruas e lutaram duramente por muitos anos, e que está em risco de ser destruída por um governo que não está preocupado com os pobres,” destacou.

“Os brasileiros foram afetados pela crise econômica, recessão e queda no salário mínimo que, enquanto no governo Lula amentou 77% acima da inflação e ofereceu ganho real aos trabalhadores, hoje está abaixo da inflação. Os dados sobre a evolução da miséria no país são revoltantes: no governo golpista, entre 2016 e 2018, mais 1,5 milhão de pessoas passaram a viver voltaram à extrema pobreza, sem falar no alto índice de desempregados,” lamentou Uczai.

O deputado Pedro Uczai afirmou que o Brasil precisa novamente encontrar caminhos para que os agricultores, os pobres e trabalhadores possam voltar a sonhar, a ter uma vida digna e seus direitos sejam mantidos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas