Pedro Uczai no plenário

Para Uczai, Bolsonaro não representa a Democracia

São dois anos de um Governo autoritário, dois anos que a democracia corre risco de vida. O presidente Bolsonaro, no último domingo (23), ameaçou e agrediu verbalmente um jornalista do jornal O Globo. A violência ocorreu segundo depois que o profissional da imprensa fez uma simples pergunta a Bolsonaro: “Presidente, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”.

Após o jornalista ter feito a pergunta, Bolsonaro falou, primeiro, que não iria responder. Porém, questionado novamente sobre os cheques que Michelle recebeu de Queiroz, o presidente dirigiu-se aos jornalistas e disse: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada”.

Segundo o deputado federal Pedro Uczai, a posição de Bolsonaro prova o quanto ele não gosta da democracia. “Ao se recusar a responder a pergunta feita pelo jornalista, Bolsonaro nega uma informação de utilidade pública. Já ao agredir o jornalista, ele pode ter cometido crime de responsabilidade. Atitudes como essa nos remete a época da ditadura, onde jornalistas foram mortos por questionarem e investigarem o governo instaurado na época”, salientou Uczai.

Não é a primeira vez que Bolsonaro comete crimes como esse. No início do ano o presidente agrediu, com cunho sexual, a jornalista e repórter da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello. A jornalista, ganhadora do Prêmio Internacional da Liberdade de Imprensa do CPJ, que homenageia jornalistas ou suas publicações em todo o mundo, que demonstram coragem em defender a liberdade de imprensa, apesar de enfrentar ataques, ameaças ou prisão, foi uma das vítimas dos ataques de ódio de Bolsonaro.

Para o deputado Pedro Uczai, o atual governo não representa a democracia, vai contra ela. “Infelizmente esses cenários vem se repetindo com maior frequência e o medo volta a existir entre nós. Por isso precisamos seguir em frente, sendo resistência e lutando pela democracia, pelos nossos direitos. Esse governo não nos representa”, falou o deputado.

A luta é árdua, grande e necessária. É preciso continuar peleando por um Brasil mais humano, por uma sociedade sem ódio. Unidos e unidas venceremos, o ódio, a dor, e as injustiças. #ForaBolsonaro

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas