Guarujá do Sul é a única cidade de SC com iluminação 100% LED

Governada por prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), Guarujá do Sul, cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina, agora tem iluminação pública 100% LED. Com a implementação de um projeto garantido a partir de um edital da Eletrobras, Guarujá do Sul é o único município catarinense com toda a iluminação pública com lâmpadas de LED.

De acordo com o prefeito Claudio Junior Weschenfelder (PT), o edital permitia a participação de todos as cidades. O município recebeu R$560 mil a fundo perdido, não reembolsável, de recursos da Eletrobras, para estimular projetos de eficientização energética. “Nós participamos do edital, aprovamos o projeto e fomos o único município de Santa Catarina a ter o contrato assinado com a Eletrobras”, comemora o prefeito.

O prefeito Claudio explica que a implementação das lâmpadas de LED é uma iniciativa encaminhada a partir de um debate com o conselho ampliado da comunidade de Guarujá do Sul. As lâmpadas de LED consomem menos energia, portanto, são mais econômicas. “Foi uma honra para nós saber que Guarujá é o primeiro e único município de Santa Catarina a garantir 100% de LED na iluminação pública. É algo que nos orgulha muito, justamente por este conceito de sustentabilidade, economia, eficiência luminosa, segurança pública e estética. São inúmeras as vantagens com a implementação do projeto. A comunidade está encantada com a diferença”, complementa o prefeito Claudio.

Em suas redes sociais, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) cumprimentou o prefeito de Guarujá do Sul pela conquista e lembrou que a privatização da Eletrobras impedirá que outras iniciativas como esta sejam implementadas nos municípios brasileiros. “Infelizmente, projetos como este não deverão mais ser financiados com a privatização da Eletrobras, liberada a partir da MP 1031/21, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada por Bolsonaro nesta semana. Nós lutamos para impedir esse crime contra o país, mas fomos derrotados”, afirmou o deputado Pedro Uczai.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias relacionadas