A Câmara dos Deputados retorna aos trabalhos nesta terça-feira (1) com a expectativa de um segundo semestre movimentado na Casa. O deputado catarinense, Pedro Uczai (PT) já está em Brasília e destacou duas importantes pautas para o segundo semestre. Entre elas, a votação do Renda Básica Energética, que garantirá as famílias mais pobres o acesso de forma gratuita à energia elétrica.
“A expectativa deste segundo semestre é muito positiva. A economia se colocando com uma perspectiva de crescimento, o Governo Federal investindo em todas as áreas sociais, desde a educação até a infraestrutura e como parlamentar estamos também acompanhando as ações para Santa Catarina, garantindo mais investimentos para o nosso Estado”, afirma o parlamentar, que já está em seu terceiro mandato como deputado federal.
Uczai destaca que entre as pautas legislativas estão a reforma tributária na segunda etapa de lucros e dividendos das grandes fortunas e a lei das fakenews. “Vamos trabalhar para tributar aqueles que mais ganham e não pagam impostos e estamos na perspectiva de votar a lei das fakenews, para que possamos proteger nosso país da mentira e da desinformação, que gera inúmeros danos para os brasileiros e brasileiras”, ressalta.
Entre os projetos defendidos pelo parlamentar além do Renda Básica Energética está a expansão dos institutos federais em Santa Catarina. “Educação é um direito e o Governo Lula foi o que mais investiu em institutos federais na nossa história. Por isso, retomamos esta pauta e estamos realizando seminários por todo o Estado, ouvindo os estudantes, professores e lideranças para que possamos apresentar ao Ministério da Educação estes pedidos e garantir que Santa Catarina seja contemplada com mais campus dos institutos federais, proporcionando aos nossos jovens uma educação pública, gratuita e de qualidade”, salienta Uczai.
“Vamos trabalhar muito em defesa da união e da reconstrução do nosso país e de Santa Catarina, com um olhar sempre para aqueles que mais precisam. Pois é nisso que acreditamos, um país com justiça social, respeito e dignidade para todos e todas”, finaliza o deputado.