Bolsonaro veta apoio à agricultura familiar camponesa em meio ao aumento da fome no Brasil

Após ampla mobilização dos movimentos e aprovação do PL 823/21 (Lei Assis Carvalho II), de apoio à agricultura familiar camponesa, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto nesta sexta-feira, 17 de setembro.

Coordenador do Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e autor do projeto, Pedro Uczai (PT-SC) reagiu em suas redes sociais. Para o deputado, “ao vetar na íntegra o PL 823/21, Jair Bolsonaro demonstra, mais uma vez, que é um presidente que não respeita os agricultores familiares e camponeses”, afirmou o parlamentar catarinense.

“Agora, vamos dar a resposta. Vamos mobilizar a sociedade brasileira, pressionar os deputados e senadores para derrubar o veto do presidente e transformar o PL 823 em lei, para apoiar os agricultores e enfrentar a inflação, a insegurança alimentar e a fome”, defendeu.

O Núcleo Agrário do PT na Câmara divulgou uma nota denunciando o veto de Bolsonaro e solicitando ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, que convoque reunião do Congresso Nacional, para a derrubada do veto.

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas