Deputado Pedro Uczai rechaça MP 936 que permite redução de salários

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) lamentou que Jair Bolsonaro e sua equipe econômica estão aproveitando um momento de crise para aprofundar a precarização das relações de trabalho. A Medida Provisória (MP 936) editada pelo governo Jair Bolsonaro para permitir que empresas reduzam a jornada de trabalho e os salários dos trabalhadores em até 100% pelo prazo máximo de 90 dias.

“Não tenho recordação de um precedente desses. Ao invés de o presidente do país propor medidas para proteger o seu povo, ele vira as costas e joga os trabalhadores a própria sorte. O momento é difícil, sabemos disso. Mas o presidente precisa propor medidas que possam dar fôlego ao setor produtivo e garantir os empregos e a renda dos trabalhadores.”

O parlamentar petista também fez, através das redes sociais, uma enfática cobrança para que o Governo inicie imediatamente o pagamento da Renda Básica de R$ 600,00 aos trabalhadores que perderam o trabalho em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

“Os ministros dizem uma coisa de manhã, de tarde dizem outra e à noite voltam atrás. É uma bagunça. Um ministro joga a responsabilidade para o outro e o presidente atrapalha todo mundo. Bolsonaro consegue ser oposição ao próprio governo. Os trabalhadores precisam desta Renda Básica pra poder comer. Chega de enrolação e desculpas.”

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas