O Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores celebra o dia 28 de julho, Dia do Agricultor e da Agricultura. Parabenizamos os milhões de agricultores (as) familiares e camponeses do país que são os responsáveis por 70% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros todos os dias.
Lamentavelmente o atual Governo Federal não coloca a agricultura familiar e camponesa no centro de uma estratégia de soberania alimentar da Nação. Mais do que isso, vetou leis aprovadas pelo Congresso Nacional que socorriam os agricultores em tempos de pandemia.
Ainda repudiamos que no Dia do Agricultor a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgue nas redes sociais oficiais do Governo uma imagem que associa o agricultou a um “caçador” armado com uma carabina. Agricultor não é “pistoleiro”. Bolsonaro não pode confundir os agricultores do país com seu “gabinete do ódio” ou o “escritório do crime” dos milicianos.
O agricultor e a agricultora acordam cedo para pegar pesado no trabalho de maneira honesta, digna e sem violência. Parabéns aos que produzem os alimentos para o Brasil com as mãos calejadas e não com armas.
Deputado Federal Pedro Uczai
Coordenador Núcleo Agrário PT na Câmara