A Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 – Vida E Justiça, o Instituto Justiça Fiscal e o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) estão promovendo um ciclo de debates sobre as iniciativas legislativas para a taxação dos super-ricos do Brasil.
Entre os dias 28, 29 e 30 de junho vamos ter mesas de debates com especialistas no setor que vão debater o tema. Todas as três mesas do ciclo de debates serão transmitidas pelas redes sociais (You Tube e Facebook) da Associação Vida e Justiça e do deputado Pedro Uczai.
Na segunda-feira (28), às 17 horas, será realizada a primeira mesa de debate e terá como tema: “Justiça Fiscal na Pandemia – Os Super-ricos devem pagar mais impostos?” A ideia é dialogar sobre os conceitos gerais de uma campanha para taxação de altas rendas e grandes propriedades vinculadas ao financiamento das ações do Estado Brasileiro frente aos desafios da pandemia do Coronavírus e suas consequências
O deputado Pedro Uczai será o coordenador do debate que vai contar com a participação do economista, Márcio Pochmann; a economista, Juliane Furno; o diretor do Instituto de Justiça e Fiscal, Paulo Gil Introini; e a coordenadora de políticas públicas e ações legislativas da Associação Vida e Justiça, Ana Morais.
São 600 mil brasileiros, cerca de 0,3% da população que são milionários ou bilionários, que podem contribuir para financiar as políticas públicas de enfrentamento a #covid19. A tributação sobre o patrimônio e a renda dos super-ricos significa que poderemos arrecadar algo em torno de 290 bilhões por ano no país.