Atos com velas em Santa Catarina lembram mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

A exemplo do que ocorreu em Brasília no último domingo, 20 de junho, e em diversas cidades país afora nos últimos dias, catarinenses vão às ruas nesta sexta-feira (25) para lembrar as mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Há intervenções previstas em Joinville e Chapecó, onde a Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 – Vida e Justiça, junto de outras organizações, vão acender velas em respeito e pesar pelas mais de 500 mil mortes durante a pandemia. O número trágico de meio milhão de óbitos foi atingido no dia 19, sábado, e cinco dias depois já se chegava a mais de 509 mil vítimas.

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o ato ocorrerá às 17 horas, na escadaria da Catedral Metropolitana. Em Joinville, a preparação para o ato em memória às vítimas da Covid-19 será a partir das 17 horas, na praça da Bandeira, no Centro. Já em Chapecó, o ato será realizado às 20 horas, com celebração ecumênica na escadaria da Catedral.

No último domingo, após o Brasil ter atingido a lamentável marca de 500 mil mortes por Covid-19, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) participou de um ato como este em Brasília, na frente do Palácio do Planalto, na praça dos Três Poderes.

Compartilhe:

Outras notícias relacionadas