‘Brasil que o Povo Quer’ será lançado em Santa Catarina na próxima semana

Com o objetivo de ouvir as opiniões de cidadãs e cidadãos nos diversos territórios sobre os problemas do país e as políticas para enfrentá-los, a Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Partido dos Trabalhadores (PT) realizarão durante todo o mês de outubro lançamentos regionais do projeto "Brasil que o Povo Quer", que deve passar por oito estados até o fim do mês.

Com o projeto "Brasil que o Povo Quer", o PT pretende gerar subsídios para seu novo projeto de país. O projeto é dividido em três etapas: 1) disponibilização de uma plataforma online, abertura de um amplo processo de escuta e realização de debates locais; 2) síntese das discussões da primeira fase por intelectuais e ativistas, sistematizando as opiniões e realização de debates regionais; 3) apresentação dos resultados à direção do partido. É o Brasil todo mobilizado para construção de um novo programa para o país.

O lançamento nacional do projeto aconteceu no dia 21 de setembro, em São Paulo, e contou com as presenças de Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT; Tereza Campello, ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Márcio Pochmann, presidente da FPA; e do ex-presidente Lula.

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), 1º vice-presidente do Diretório Estadual do PT/SC, é o coordenador do projeto “Brasil que o Povo Quer” em Santa Catarina. O lançamento no estado acontece na próxima segunda-feira, dia 16, às 9 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Já estão confirmadas as presenças do presidente estadual do PT, deputado Décio Lima; Joaquim Soriano, Fundação Perseu Abramo; Renato Simões, executiva nacional do PT; Ana Júlia, presidente estadual da CUT; e Marcilei Vignatti, vereadora de Chapecó e coordenadora do setorial de mulheres do PT/SC.

Fonte: Fundação Perseu Abramo (FPA) 

 

0
0
0
s2sdefault