Lançada Conferência Popular de Educação em Santa Catarina

O deputado federal e integrante titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (PT/SC), participou da solenidade de lançamento da Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), na noite desta terça-feira (26), no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, em Florianópolis.

A iniciativa é do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (Feesc), em defesa do Plano Nacional de Educação e da educação pública de qualidade e democrática, para se contrapor ao desmonte do Fórum Nacional de Educação e da Conferência Nacional de Educação feitos pelo Ministério da Educação sob o comando de Mendonça Filho (DEM) e com a orientação de Michel Temer (PMDB).

O deputado Pedro Uczai votou contra a Emenda Constitucional 95/2016 que congela os investimentos em educação e saúde nos próximos 20 anos, mas deixa liberado os gastos públicos com o pagamento de juros e encargos da dívida para o setor financeiro. O parlamentar destacou que não é possível construir educação pública e de qualidade sem encontrar uma forma de anular essa medida que impede colocar os recursos necessários na área da educação.

No evento em Florianópolis ficou definida que, ainda em 2017, em Santa Catarina, serão realizadas 12 Conferências Regionais preparatórias da Conferência Estadual Popular de Educação de Santa Catarina-CONAPE SC, que ocorre em 10 de março de 2018. Os resultados desta etapa da CONAPE subsidiarão os trabalhos da Conferência Nacional Popular de Educação nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2018. 

 

0
0
0
s2sdefault