Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad fará aula inaugural em Chapecó

O ex-ministro da Educação nos governos de Lula e Dilma e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ministrará a aula inaugural do curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI” que inicia nesta sexta-feira (04) em Chapecó. Haddad é Bacharel em Direito, possui mestrado em Economia e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor de Teoria Política Contemporânea no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da USP.

Na vida pública Fernando Haddad iniciou como subsecretário de finanças e desenvolvimento econômico da prefeitura de São Paulo, na administração da então prefeita Marta Suplicy, de 2001 até 2003.  Em 2004 integrou a equipe do Ministério do Planejamento aonde contribuiu na elaboração das chamadas Parcerias Público-Privadas. Já em 2005 assumiu o cargo de Ministro da Educação por convite do ex-presidente Lula e permaneceu até 2012 no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, quando saiu para disputar e vencer as eleições de prefeito de São Paulo. 

O curso de pós-graduação é coordenado pelo Instituto Dom José Gomes (IDJG) em parceria com o Instituto de Filosofia Berthier (IFIBE) e conta com o apoio institucional da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Aula Inaugural – Pós-Graduação A Esquerda no Século XXI

Palestrante: Fernando Haddad

Data: 04.08.2017

Horário: 19 horas

Local: Auditório do SITESPM-CHR – Rua Rui Barbosa 274 – Centro - Chapecó

 

 

Ascom: Instituto Dom José Gomes - IDJG

 

 

 

0
0
0
s2sdefault